Páginas

ATENÇÃO

Algumas matérias postadas neste site, são retiradas da internet. Os créditos serão mantidos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SUBSTANTIVO
Simples: Único radical - Pedra, chuva, água
Composto: Mais de um radical - pedra-sabão, guarda-chuva, aguardente
Primitivo: Não deriva de outra palavra: ferro, livro
Derivado: deriva de outra palavra - ferradura, livraria
Coletivo: conjunto de seres da mesma espécie - 
              platéia - de espectadores
              hemeroteca- de jornais, revistas
              prole - filhos de um casal

4 comentários:

magda Moreira disse...

Oi, querida!!! Obrigado pela visita ao meu blog. Estou aqui e estou adorando seu blog. Já estou te seguindo e quando puder, passa no meu blog e pega o Selo Diamante que é seu. Bjs!!
www.mundocoloridodacrianca.blogspot.com

Del Rodrigues disse...

Olá ,começei a trabalhar esta semana e com isso fico com menos tempo para vir na net.e inclusive tenho que agradecer a todos que estão me ajudando..vou ficar um tempão ..srsr .Tem mais de 200 amigas (os) blogueiras(os) para agradecer.Não esperava encontrar tantas pessoas legais pela internet, que estão dispostas a doar um pouquinho do seu tempo em prol do outro.
Você ainda pode me ajudar, eu consegui passar para a segunda fase do concurso...graças a todas as amigas que passaram por lá e deixaram um recadinho!! Estou muito feliz e todos lá da escola hoje também.O resultado saiu na segunda a noite, porém continua até o fim de fevereiro e início de Março.Será que dá para passar no link de novo:

http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

E deixar um outro comentário e outros durante o mês de fevereiro pode?..Sempre que vc puder da uma passadinha no texto..pois os critérios além da análise do texto por um juri, inclui visualizaçao da página (acessos- item muito importante) e comentários. Agradeceria muito a sua ajuda para conseguir... Beijocas.Paz e Luz!Obrigada pela sua ajuda! E até breve...
"Existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Maria selma disse...

Amiga,vim desejar um lindo dia com as mais coloridas cores e flores com as mais variadas essências...
Parabéns pelo seu dia..
Afinal é todo dia...
Tem selinho comemorativo Dia da Mulher ...
Beijos de luz
http://mariaselmadr.blogspot.com

Elisângela Esperdiao disse...

oi querida gostei muito deste espaço parabéns !
abraçoss
http://meustemplateseminhasartes.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Volte sempre que quiser!!!

Materias para Concursos / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011